Policiais militares prenderam na madrugada de ontem, dia 26, um ex-vereador de Mucajaí, município a 55 quilômetros da Capital pela BR-174, Centro-Leste do Estado. Ele é suspeito de ter abusado sexualmente de duas adolescentes, de 13 e 15 anos. Os policiais abordaram o suspeito em uma rua na sede do município. No carro, a polícia encontrou bebida alcoólica e uma menina de 13 anos, desmaiada, só de camiseta. O ex-vereador também apresentava sinais de embriaguez, segundo a PM, e foi levado à delegacia do município.
Os PMs relataram que foram acionados às 3h para atender uma ocorrência em um posto de combustível na sede de Mucajaí. Testemunhas informaram aos policiais que o ex-vereador estaria bêbado com duas menores de idade, que também estariam bebendo. A Polícia então foi atrás do carro e o encontrou. O ex-vereador ainda tentou escapar, mas 300 metros adiante, foi interceptado.
Ao revistar o carro, os PMs encontraram a adolescente de 13 anos no banco de trás, desacordada e só de camiseta. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a menina foi levada ao Instituto Médico Legal (IML), em Boa Vista, para passar por exame de conjunção carnal, mas ela se recusou a fazer o exame. A outra adolescente, de 15 anos, não foi localizada pela Polícia.
O delegado Ronaldo Sciotti, responsável pelo caso, arbitrou fiança de R$ 1.500 pela embriaguez ao volante. O ex-vereador pagou e foi liberado. Sobre o suposto abuso sexual contra as adolescentes, como a mais nova se negou a fazer exame de conjunção carnal e a outra não foi localizada, não foi possível a prisão em flagrante, mas o caso continuará sendo investigado.(AJ)