Polícia

PM prende 5 suspeitos de assaltar agência dos Correios no Cantá

Refém reconheceu um dos assaltantes, que entregou o paradeiro dos quatro comparsas

No fim da tarde de ontem, 9, a Polícia Militar conseguiu prender quatro suspeitos do assalto ocorrido na sexta-feira, 7, na agência dos Correios localizada no município do Cantá, no Centro-Leste do Estado.

A prisão se deu após um dos comparsas do crime ter informado aos policiais o paradeiro dos outros participantes. O primeiro suspeito foi detido no início da tarde do domingo portando R$ 2 mil em espécie. A polícia recebeu uma informação anônima e efetuou as prisões.

Ao chegar ao local, um policial desconfiou de um corte no pé do suspeito. Uma foto dele foi encaminhada ao refém, que o reconheceu. O refém também foi ao local e reconheceu o suspeito pessoalmente, que depois confessou ser um dos assaltantes.

Ele entregou o paradeiro dos quatro comparsas, que foram presos em uma residência no bairro Senador Hélio Campos, também na zona Oeste da Capital. Os cinco homens foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, mas os nomes não foram divulgados.

Com os suspeitos foi apreendida uma quantia em dinheiro, três carros, duas motocicletas e dois revólveres. Ainda conforme a polícia, os cinco elementos têm envolvimento no crime de forma direta e indireta. A Polícia Federal é responsável pelas investigações do caso.

O ASSALTO – Na manhã de sexta-feira, 7, quatro homens invadiram a agência dos Correios do município do Cantá, portando armas. Eles renderam o vigia do local, arrombaram o cofre e fizeram reféns durante a fuga, entrando em região de mata, próximo a BR-432. O valor levado pelos criminosos não foi divulgado. A polícia ainda realizou buscas durante a sexta e o sábado na região, mas ninguém foi encontrado. (T.C)