Polícia

PM prende acusado de matar taxista e atirar contra policiais

O foragido está sendo recambiado para Boa Vista, com previsão de chegada para as 21 horas desta quarta-feira

Integrantes do Serviço de Inteligência da PMRR (Polícia Militar de Roraima) prenderam na tarde desta quarta-feira, dia 8, o foragido do sistema prisional, Herculano de Souza, de 34 anos, conhecido como Cabeção, acusado de envolvimento na morte do taxista, Genival Lucas, no último dia 27 de maio deste ano, e de ter atirado contra uma viatura policial, durante perseguição.

O acusado foi identificado pelos policiais que agiam a paisana e de imediato acionaram a Guarda Nacional Venezuelana para dar voz de prisão ao foragido. Neste momento ele está sendo recambiado para Boa Vista, com previsão de chegada para as 21 horas desta quarta-feira, conforme informações do comandante geral da Polícia Militar, coronel Santos Filho.

Com uma ficha criminal extensa, Herculano Souza, está foragido desde o dia 26 de novembro de 2014, quando cumpria pela por roubo. Porém o histórico inclui furto, lesão corporal, participação em uma rebelião na Cadeia Pública de Boa Vista, que teve como consequência, a morte de um detento, danos ao patrimônio público e tortura contra a um agente penitenciário em 2003.

Ele foi transferido para a Penitenciária Federal em Campo Grande (MS), em 10 de maio de 2013, sob o regime fechado. E retornou para Roraima em 2014, vindo a fugir da Pamc (Penitenciária Agrícola do Monte Cristo), no dia 26 de novembro de 2014. Desde então, ele é acusado de estar envolvido em vários assaltos ocorridos em Roraima, todos com uso de arma de fogo de grosso calibre.

TAXISTA – O motorista de táxi-lotação Genival Lucas foi encontrado morto na manhã do dia 27 de março deste ano, no porta-malas do veículo que usava para trabalhar, em Boa Vista. Segundo a Polícia Civil, ele foi executado dentro do bagageiro do carro com um tiro na cabeça e estava com as mãos amarradas. O veículo estava abandonado próximo a um lago no final da rua HC-17, no Conjunto Cidadão, zona Oeste da Capital.

No mesmo dia, a Polícia identificou o foragido da Justiça Paulo Bezerra Pereira, conhecido como ‘Paulinho do Pintolândia’, acusado de estar envolvido na morte do taxista, junto com Hereculano Cabeção. Paulino acabou sendo morto após atirar contra viatura policial, durante uma perseguição e na ocasião, Cabeção conseguiu fugir.