O albergado José Sousa da Luz, de 36 anos, que deveria estar em casa cumprindo prisão domiciliar, foi detido por volta das 22h de sexta-feira, 22, em um posto de combustíveis às margens da Avenida São Sebastião, no bairro Santa Tereza.
Policiais do 1º Batalhão da PM estavam fazendo patrulhamento pelo bairro Santa Tereza quando foram parados por uma pessoa que informou ter visto um indivíduo vendendo drogas nas dependências do posto. O suspeito estava com duas embalagens de cocaína.
Em consulta ao sistema da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), a equipe da PM descobriu que José Sousa estava na condição de albergado e deveria estar cumprindo prisão domiciliar, portanto, estava descumprindo a ordem estabelecida pela Justiça.
Conforme a PM, o sujeito já tem passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas. Ele recebeu voz de prisão, foi algemado e conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP, mas acabou sendo liberado depois de ser ouvido, considerando que a quantidade de drogas que portava configura o crime de consumo pessoal e não necessariamente de tráfico.
O caso deve ser encaminhado à Justiça. (J.B)