Dando continuidade às ações da Operação Saturação, na sede do município de Mucajaí, policiais militares prenderam um comerciante, de 43 anos, em posse de uma arma de fogo, marca Taurus, modelo PT-938, calibre 380, com 12 munições intactas do mesmo calibre. A abordagem ocorreu num bar que fica na Rua Francisco Gurgel Garcia, bairro Sagrada Família.
As equipes da PM relataram que faziam o patrulhamento e as abordagens em quem transitava pelas vias públicas e aos que estavam em ambientes abertos até que chegaram ao bar e viram o momento em que o suspeito jogou a arma para a área externa, numa região de vegetação rasteira, numa tentativa de esconder.
Os policiais deram voz de prisão ao sujeito e juntaram o armamento, uma pistola de cor prata. Ele não reagiu à prisão, mas ao ser questionado se tinha porte legal de arma de fogo, disse que não, mas que tinha o registro da pistola. A guarnição algemou o suspeito e fez sua condução até a Delegacia para que fosse ouvido pela autoridade policial.
Além disso, as equipes constataram que o homem apresentava visíveis sintomas de embriaguez. Na Delegacia, o documento de registro da arma na Polícia Federal foi entregue. O detido foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A arma e as munições ficaram apreendidas no DP. (J.B)