Polícia

PM prende dois membros de facção no São Bento 

Dupla foi presa em local improvisado usado para comercialização e consumo de entorpecentes

Policiais militares do 2° Batalhão faziam patrulhamento pela Rua Sobral, numa área de invasão do bairro São Bento, quando conseguiram prender, durante abordagem, dois homens. Um deles foi Edvan Silva Santos, de 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto.

Santos foi preso às 3h40 de ontem, 27, e os policiais conseguiram apurar que ele é integrante de uma organização criminosa e proprietário do barraco conhecido como “Morro da Sacola”. A moradia improvisada é usada para comercialização e consumo de entorpecentes. Ele foi levado para o 5o DP, onde a autoridade policial expediu a guia de recolhimento ao sistema prisional.

Os policiais decidiram retornar ao local onde Edvan Santos foi preso para revistá-lo. Assim que chegaram ao endereço, alguns indivíduos correram, no entanto, os militares conseguiram interceptar Francisco Rodrigues Gomes Júnior, 22 anos. Ao consultar o sistema da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), constatou-se que o jovem estava na condição de prisão domiciliar, portanto não poderia estar fora de casa. 

Conforme a PM, ele já responde por roubo e pertence a uma facção criminosa. Pelo fato de descumprir ordem judicial, foi conduzido e entregue para o plantão da Dicap.