Polícia

PM prende dupla com moto furtada em comunidade indígena

O caso ocorreu no início da tarde de quinta-feira, 29, na comunidade de Sucuba

Após o recebimento de denúncia, policiais militares prenderam em flagrante no início da tarde desta quinta-feira, 29, dois homens com motocicleta oriunda de furto. O veículo estava sendo vendido na comunidade indígena de Sucuba, situada no município de Alto Alegre, região Centro-Oeste do Estado.

De acordo com o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) do caso, a guarnição chegou até ao local após ser acionada por um agente comunitário, que estava com um elemento detido com uma motocicleta. Ao realizarem uma verificação junto ao sistema da SINESP, constataram que o veículo possuía restrição de roubo.

Ao ser questionado, o indivíduo, um borracheiro de 33 anos, confessou ter roubado o veículo que estava na comunidade para vendê-lo. Ele disse ainda que seu comparsa estava em uma residência da localidade. A polícia foi até a propriedade e prendeu o outro envolvido, um pintor de 38, conhecido na região como “Bode”.

Após os procedimentos de praxe, a dupla foi encaminhada até a delegacia do município para as devidas providências.

OUTRO CASO – Já em Bonfim, região Leste de Roraima, a PM apreendeu um menor de idade conduzindo moto na sede do município. Ao perceber a presença policial, o mesmo tentou fugir, mas foi alcançado.

Adolescente confessou que venderia a motocicleta em Lethem, na Guiana (Foto: Divulgação)

Da mesma maneira que o caso anterior, os policiais realizaram verificação no SINESP e confirmaram que o veículo estava com restrição de roubo/furto. O menor confessou a guarnição que atravessaria a fronteira para vender a moto na cidade de Lethem e que o dinheiro possivelmente seria utilizado na compra de entorpecentes.

Tanto a motocicleta quanto o menor foram encaminhados para a Delegacia do município.