Polícia

PM prende dupla que invadiu casa e se escondeu embaixo da cama

Fato ocorreu na noite desta quarta-feira (31). Bandidos foram localizados no bairro São Bento 

VANESSA FERNANDES

Colaboradora da Editoria de Polícia

Dois indivíduos foram detidos pelo 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) suspeitos de assaltar a casa de uma família na noite desta quarta-feira (31), no bairro Professora Araceli Souto Maior, zona oeste de Boa Vista.

Os PMs foram acionados via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e seguiram rapidamente até a residência onde O.V.M., 23 e E.V.M., 19, teriam roubado os três aparelhos celulares dos moradores e feito terrorismo psicológico para amedrontar as vítimas. 

Ainda conforme a guarnição, os dois vestiam camisas listradas – uma na cor branca e outra azul – e chegaram até o local utilizando como meio de transporte uma bicicleta. O.V.M., descrito como o mais alto dos dois, era quem estava com a arma em punho e a todo o momento gritava que atiraria contra a família caso não entregassem os aparelhos celulares.

Baseados nestas características, os policiais iniciaram a busca pelos elementos nas imediações e deslocaram-se também a outros locais conhecidos como ‘bocas de fumo’ para averiguar se os indivíduos haviam trocado os objetos roubados por entorpecentes.

Sem desistir, a equipe permaneceu no encalço dos bandidos até chegar numa vila residencial no bairro São Bento, onde abordaram um cidadão que disse ter visto a dupla correndo para aquele endereço no exato momento em que a viatura surgiu na avenida.

Para verificar a veracidade da informação, os PMs entraram na instância e perguntaram a um dos moradores se este teria visto alguém suspeito por ali. O homem, que se encontrava muito nervoso, em um primeiro momento negou. Porém, após insistência da equipe, revelou que os dois indivíduos teriam entrado em sua casa e se escondido dentro do quarto.

Com a devida permissão do proprietário, os militares fizeram o adentramento tático e flagraram a dupla deitada em cima da cama. Com eles, foram localizados cinco celulares, uma arma de fabricação caseira, além de chips telefônicos, todos escondidos no guarda roupa do quarto invadido. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas e descobriu-se que O.V.M. já possuía mandado de prisão decretado.

Os meliantes, que ainda tentaram fugir mesmo algemados, foram encaminhados ao Plantão Central para que as devidas sanções sejam aplicadas. (VF)