Polícia

PM prende elemento com simulacro de arma de fogo

No começo da madrugada desta segunda-feira, 13, policiais militares prenderam um elemento, de 22 anos, que portava um simulacro de arma de fogo e estava intimidando pessoas numa sorveteria localizada no cruzamento da Avenida Dom Aparecido José Dias com a Rua 23, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste. O indivíduo ainda tentou esconder a arma, mas foi denunciado.

A guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência relativa a um homem com uma arma de fogo, no entanto, assim que foi feita a abordagem ao suspeito, nada foi encontrado. Uma testemunha apresentou-se à PM e disse que o desconhecido havia escondido a arma em um lugar próximo, apontando o local.

Os policiais encontraram o simulacro de arma de fogo no quintal do estabelecimento comercial. Antes disso, outra pessoa comunicou à guarnição que o indivíduo já havia passado por um bar, onde fez ameaça aos frequentadores, afirmando estar armado.

O simulacro possivelmente estaria sendo usado em assaltos no próprio bairro da ocorrência. O sujeito recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Central de Flagrantes, onde foi ouvido pelo delegado e liberado, considerando que o crime é de menor potencial ofensivo. A arma falsa ficou apreendida. “É uma pistola de cola quente que foi improvisada para parecer com uma arma. À noite, na hora do assalto, confunde qualquer vítima”, destacou um agente de polícia. (J.B)