Polícia

PM prende homem suspeito de estuprar autônoma

O caso teria ocorrido na terça-feira, 18, em um conjunto de apartamentos do bairro Sílvio Leite

Um venezuelano de 40 anos foi levado para prestar esclarecimentos na delegacia após ser acusado de estupro por uma trabalhadora autônoma de 46 anos. O caso teria ocorrido na terça-feira, 18, em um conjunto de apartamentos do bairro Sílvio Leite.

De acordo com o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) do caso, a vítima, que também é venezuelana, comunicou que por volta das 11h30 foi prestar serviço de lavagem de roupas no apartamento onde mora o infrator. Relatou ainda que ao entrar no local, o suspeito trancou as portas do local e a forçou ter relações sexuais com ele.

A vítima disse não conseguiu fugir e que horas depois foi buscar ajudar na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), no bairro Pintolândia. Diante do fato, uma equipe foi até o local para interrogar o suspeito.

Aos policiais, o homem negou que tenha estuprado a vítima e que ela foi contratada apenas para fazer um programa. No entanto, a proprietária do conjunto de apartamentos afirmou que essa não seria a primeira vez que o infrator é envolvido nesse tipo de crime.

O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM).

Colaborou o repórter João Barros.