Um venezuelano de 40 anos foi levado para prestar esclarecimentos na delegacia após ser acusado de estupro por uma trabalhadora autônoma de 46 anos. O caso teria ocorrido na terça-feira, 18, em um conjunto de apartamentos do bairro Sílvio Leite.
De acordo com o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) do caso, a vítima, que também é venezuelana, comunicou que por volta das 11h30 foi prestar serviço de lavagem de roupas no apartamento onde mora o infrator. Relatou ainda que ao entrar no local, o suspeito trancou as portas do local e a forçou ter relações sexuais com ele.
A vítima disse não conseguiu fugir e que horas depois foi buscar ajudar na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), no bairro Pintolândia. Diante do fato, uma equipe foi até o local para interrogar o suspeito.
Aos policiais, o homem negou que tenha estuprado a vítima e que ela foi contratada apenas para fazer um programa. No entanto, a proprietária do conjunto de apartamentos afirmou que essa não seria a primeira vez que o infrator é envolvido nesse tipo de crime.
O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM).
Colaborou o repórter João Barros.