A Polícia Militar (PM) prendou na noite de ontem, 4, dois elementos pertencente a uma facção criminosa no bairro Laura Moreira. A dupla se preparava para realizar um assalto a jovens estavam em uma parada de ônibus do Conjunto Cidadão, quando foram flagrados por homens do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM).
Ao perceberem a aproximação da guarnição, os criminosos saíram em disparada, sendo perseguidos por várias ruas do bairro. Mesmo com os pedidos insistentes dos policiais, que acionaram o giroflex da viatura, a dupla não obedeceu ao sinal de parada.
Segundo a PM, na altura da avenida dos Trabalhadores com CC-09, o condutor acabou perdendo o controle da moto e ambos acabaram caindo do veículo. Mesmo diante da insistência dos policiais, eles tentaram continuar a fuga a pé, mas acabaram imobilizados.
Durante uma revista pessoal, a guarnição conseguiu recolher um revólver calibre 38, com numeração raspada. Ela estava com três munições intactas. A motocicleta utilizada pelos criminosos, uma Honda 125 FAN, estava com a placa adulterada. Ao realizar uma verificação no Sistema Getran, ficou constatado que o veículo possuía restrição de Roubo/Furto.
Ainda segundo a PM, um dos criminosos tem 17 anos e já possui passagem pela polícia por porte ilegal de arma. Ele também assumiu ser autor de vários roubos cometidos pela cidade. Já o outro detido tem 24 anos.
Ambos foram levados até a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP) para as medidas cabíveis.