Polícia

PM prende maior e apreende adolescente com revólver

Os adolescentes estão sendo cooptados diariamente pelo crime organizado, no entanto nem sempre são apreendidos portando arma de fogo. Na manhã do sábado, dia 8, por volta das 9h30, policiais militares faziam patrulhamento pelo bairro Nova Cidade e avistaram uma dupla em atitude suspeita.

Ao notar a presença da viatura, a dupla largou a bicicleta e começou a fugir a pé, pulando muros e passando por quintais de residências, mas foram capturados. O adolescente de 14 anos portava uma mochila que continha um revólver calibre 32. A arma foi escondida em cima do telhado de uma casa, sendo recuperada com mais munições intactas. Os dois suspeitos foram detidos e levados para a Delegacia. 

A bicicleta, arma, munições e a quantia de R$ 147 também foram entregues para apreciação do delegado de plantão. O menor contou que o dinheiro seria para comprar drogas. Ele ainda disse que a arma seria para sua própria defesa, considerando que tinha rivais, mas negou ser membro de facção criminosa.

O comparsa, de 20 anos, justificou que estava acompanhando o menor porque foi convidado para merendar, mas não sabia da arma. Já a bicicleta, disse que lhe pertencia e comprou com o suor do próprio trabalho. Diante das circunstâncias, a autoridade de Polícia Civil lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o maior e o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI) contra o menor, por porte ilegal de arma de fogo. Ambos foram encaminhados para audiência com a Justiça. O material que estava em posse da dupla ficou apreendido. (J.B)