O Departamento de Informações e Inteligência da Polícia Militar (DII/PM), em parceria com policiais do 3º Pelotão da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira (CIPMFron), prenderam, na madrugada dessa sexta-feira, dia 23, dois indivíduos membros de organização criminosa. Eles estavam na sede do município de São João da Baliza, região sul do Estado, prontos para executarem um plano de matar rivais que estão nos municípios às margens da BR-210.
Os indivíduos foram identificados como Alex Matos de Oliveira Jorge, de 23 anos e Wallace Jorge Alves, de 24 anos, e eles foram abordados por policiais militares em um bar, na avenida Perimetral Norte, Centro do município. Durante a revista no veículo que eles usavam, modelo Volkswagem/Golf, cor preta, foram encontrados um revólver calibre 38, com sete munições, dois celulares, R$ 367,00 e uma caixinha de som.
As joias que eles usavam também foram apreendidas, além de um relógio e cerca de 300 gramas de substância aparentando ser entorpecente. Ambos confessaram que eram membros de facção criminosa e que o intuito de estarem no interior era de comercializar a droga, fazer acerto de contas do tráfico e eliminar rivais.
Os policiais que atuam na região descobriram que os elementos que estavam marcados para morrer, são conhecidos vulgarmente como, “Mucuri”, ‘Barbicha” e “Porquinho”. A guarnição ressaltou que um dos criminosos chegou a ferir o próprio cotovelo para responsabilizar a PM pelo dano e se beneficiar na audiência de custódia. Eles foram algemados e levados à Delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. (J.B)