O serviço de inteligência da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que uma mulher vendia entorpecentes em sua residência, localizada na esquina das ruas Rio Solimões e Três Marias, no bairro Bela Vista. O ponto de venda de drogas já estava sendo investigado pelos policiais há alguns dias. Com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a boca de fumo foi estourada na noite de sexta-feira, 29.
Assim que chegou ao local, a equipe de policiais agiu com cautela para que a infratora não conseguisse fugir. “Nós agimos com muita calma para que não tivesse erros durante a nossa abordagem. No melhor momento, nós fizemos o flagrante e desarticulamos aquele ponto de venda de drogas, que era muito movimentado a qualquer hora do dia e da noite. A vizinhança vivia sendo atormentada por viciados que transitavam pela rua”, destacou um policial que atendeu à ocorrência.
No interior da residência, uma motocicleta com restrição de roubo ou furto foi encontrada, além de algumas substâncias, que aparentam ser maconha e cocaína, prontas para a comercialização. Celulares e câmeras, possivelmente frutos de troca por drogas, também faziam parte do material apreendido. Um total de R$ 720,00 em dinheiro trocado estava em posse da chefe da boca de fumo, Raquel Souza.
Depois de receber voz de prisão, a mulher foi conduzida à Central de Flagrantes do 5º DP para prestar esclarecimentos à polícia e, depois de ser ouvida pelo delegado de plantão, foi encaminhada para a Cadeia Feminina de Boa Vista, onde ficará à disposição da justiça.
Ela vai responder pelos crimes de tráfico e associação para tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da lei de tóxicos e por roubo ou furto, enquadrada no artigo 180 do Código Penal Brasileiro (CPB). A motocicleta ficará retida no pátio do 5º DP até que o proprietário procure a polícia para fazer a restituição do veículo. (J.B)