Polícia

PM prende quadrilha suspeita de praticar furtos e assaltos na Capital

Foram presas oito pessoas, sendo sete homens e uma mulher, que utilizavam motos roubadas para praticar crimes

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta terça-feira, 26, uma quadrilha especializada na prática de furtos e assaltos na Capital. Com o bando, formado por oito pessoas, sendo sete homens e uma mulher, foram encontradas três motos com restrição de roubo e uma relação vasta de materiais, como celulares, joias, relógios e drogas.

Segundo a PM, os suspeitos confessaram que integram uma organização criminosa e que todos os produtos apreendidos são fruto dos crimes praticados.

Toda ação foi realizada pelo 2º Batalhão da PM, e começou durante a madrugada, no Conjunto Cidadão, bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste. Os policiais avistaram quatro pessoas em duas motos e iniciaram uma perseguição. Os suspeitos tentaram despistar a viatura, mas foram pegos. As motos estavam com restrição de roubo e furto,

Quando foram questionados sobre o fato de estarem com drogas e armados, eles informaram que havia mais gente em uma pousada no bairro São Bento, também na zona Oeste, onde a quadrilha se escondia. No local, os policiais encontraram mais quatro pessoas.

A pousada servia de esconderijo para o bando e para os materiais. Todos foram conduzidos para o 4º Distrito Policial e responderão por formação de quadrilha e associação criminosa. O delegado vai apurar todas as informações e deve flagrantear o bando, que deve ser encaminhado para audiência de custódia para saber se irão ou não responder em liberdade.

 

*** A reportagem da FolhaWeb resguardou os nomes dos suspeitos respeitando o artigo 5º da Constituição Federal, que preceitua que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”. O mesmo artigo prevê que são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.