Polícia

PM prende suspeito de atirar contra prédio do Posto da Guarda Municipal

No dia do atentado praticado por uma dupla, dois guardas de plantão foram surpreendidos com os tiros

Em patrulhamento de rotina pela praça do bairro Asa Branca, na zona Oeste, na tarde de domingo, 20, a Polícia Militar avistou Antônio José Galdino da Silva, de 28 anos. Durante a abordagem, constatou que se tratava do suspeito de ter atirado contra o Posto da Guarda Municipal localizado na Praça Mané Garrincha, bairro Tancredo Neves, também na zona Oeste.

O caso aconteceu no dia 13 e, desde então, tanto a Polícia Militar quanto a Guarda Municipal estavam à procura de Antônio José. Depois de ser algemado, ele foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial para que o delegado de plantão tomasse providências quanto ao caso.

De acordo com as informações da polícia, ele foi autuado já que se tratava de um crime contra a vida. Na manhã de ontem, foi apresentado à audiência de custódia. O primeiro suspeito do atentado havia sido preso no dia seguinte ao atentado.

O CASO – O posto da Guarda Municipal, na Praça Mané Garricha, foi alvo de tiros na madrugada do dia 13. Na ocasião, havia apenas dois guardas de plantão, que foram surpreendidos com tiros disparados por dois indivíduos. Um dos suspeitos trajava gorro e camiseta verde, enquanto o outro seria moreno de estatura média. A Guarda acredita que o atentado tenha sido uma resposta às ações que estão sendo executadas na praça. (J.B)