Um indivíduo, suspeito pela participação em ao menos três assaltos neste sábado, foi preso a tarde por policiais militares da Força Tática no bairro União, zona Oeste de Boa Vista.
As vítimas eram abordadas por dois elementos armados com uma pistola, que utilizavam uma máscara caseira para esconder parcialmente o rosto.
Câmeras de segurança flagraram dois assaltos ocorridos no Centro e no bairro São Francisco. A reportagem apurou que no primeiro, um homem estava realizando uma entrega quando a quadrilha chegou e anunciou o assalto. Os criminosos levaram a chave do carro e da motocicleta da vítima. Antes ele haviam tomado a bolsa de uma mulher venezuelana.
No segundo, a vítima estava no telefone em frente ao trabalho por volta das 7h50. Os elementos passaram pela mulher e retornaram quando viram que ela estava sozinha. Eles também apontaram a arma e roubaram o aparelho celular, a bolsa com documentos e dinheiro, além da chave da moto.
O indivíduo foi preso no estacionamento de um supermercado e parte dos pertences das vítimas ainda estava no veículo. À FolhaBV, ele negou participação no crime e disse que é o proprietário do carro. “Eu não tenho participação, só estava dirigindo o carro. Ontem foi ‘os meninos’, não fui eu. Não tenho passagem”, disse o detido.
O homem foi conduzido a Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial onde irá prestar esclarecimentos ao delegado plantonista. Duas vítimas também compareceram na unidade para serem ouvidas.