Polícia

PM prende traficante que fazia disque-entrega de droga

Um homem de 37 anos, que fazia o tráfico de drogas na modalidade disque-entrega, foi preso no fim da noite da última sexta-feira, 31, com uma grande quantidade de entorpecente, aparentando ser cocaína. Há suspeitas de que ele e um comparsa sejam autores de um assalto ocorrido horas antes de sua prisão, no bairro Raiar do Sol, ainda na zona Oeste.

De acordo com o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) da Polícia Militar, enquanto realizava patrulhamento pelas ruas do bairro Jóquei Clube, a guarnição avistou o suspeito conduzindo uma moto Honda/Titan, cor vermelha, placa NAQ 9565, com as mesmas características fornecidas pelo Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), como sendo o veículo utilizado por dois elementos para cometer um roubo nas proximidades de um supermercado na Avenida Estrela D’alva, no Raiar do Sol.

Para averiguar a situação do veículo e do condutor, a PM deu voz de parada, mas não foi obedecida pelo indivíduo que iniciou fuga, passando por diversas ruas, fazendo manobras perigosas. No entanto, sofreu um acidente quando foi fechado por um carro que circulava pela Avenida Raio Solar. Na queda, o indivíduo sofreu escoriações na perna e nos pés.

Na abordagem policial seguida de uma revista, foram encontrados cinco invólucros pequenos e um grande, contendo supostamente cocaína, e a quantia de R$ 357,00. Quando questionado sobre o produto, o homem disse que venderia para pessoas que ligassem fazendo o pedido. Quanto ao dinheiro, disse que é referente ao exercício do trabalho de mecânico. Como suspeito não é habilitado para dirigir veículo automotor, e a moto estava com a documentação atrasada e ainda estava portando a droga, o mesmo foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil para ser apresentado à autoridade policial.

Ele foi autuado em flagrante pela delegada de plantão e ficou detido numa das celas da unidade policial até a manhã de ontem, quando foi encaminhado para audiência de custódia com a Justiça. A motocicleta apreendida pela Polícia foi removida do local do acidente ao Pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). (J.B)