No fim da tarde de terça-feira, 5, uma equipe do Departamento de Informação e Inteligência da Polícia Militar de Roraima DII/PMRR, com apoio de homens do Canil, conseguiu prender W.A.A., de 20 anos. Ele estava com um veículo modelo Chevrolet Agile, cor cinza, que foi roubado na noite de segunda, 4, por volta das 20h, na rua Universo, bairro Raiar do Sol.
As equipes chegaram até o indivíduo depois de receberem denúncia anônima, na qual foi revelado o endereço onde poderiam encontrá-lo. Com todas as informações em mãos, os policiais chegaram à Rua Uiramutã, Conjunto Pérola, bairro Doutor Airton Rocha, onde se depararam com o suspeito. As vítimas também o reconheceram como autor de crimes, inclusive apresentaram cópias dos boletins de ocorrência que registraram, todos oriundos dos assaltos cometidos por W.A.A. na companhia de mais dois suspeitos, conhecidos como “Bagica” e “Breno”. Foram feitas buscas aos demais suspeitos, no entanto, eles não foram localizados.
Conforme informou uma das vítimas, no momento do assalto, o indivíduo apontou a arma para a cabeça de sua filha, que tem apenas oito meses de vida, fazendo ameaças de morte para que entregasse o celular.
Os policiais descobriram que o carro foi escondido pelo sujeito numa área de lavrado, próximo ao Anel Viário. Segundo informações da denúncia, os suspeitos iriam desmontar o veículo e vender as peças no mercado negro. Enquanto o desmanche não ocorria, decidiram esconder o automóvel.
Diante dos fatos e de todas as provas que contra o suspeito, a PM o conduziu até a sede do 5° DP, onde ele foi autuado em flagrante pelos delitos e apresentado em audiência de custódia nessa Quarta-feira de Cinzas, 6.