Polícia

PM registra três casos de roubo em menos de 24 horas

Enquanto realizavam patrulhamento ostensivo, às 21h30 da segunda-feira, dia 3, policiais que compõem o 2o Batalhão da Polícia Militar, da viatura H03, localizaram uma moto com restrição de roubo e furto. O veículo Honda CG 150 cilindradas, cor preta, estava estacionado de forma irregular e em local impróprio no bairro Santa Luzia.

Diante da suspeita, a guarnição realizou uma consulta no sistema dos órgãos de segurança e confirmou que se tratava de um veículo com restrição. A moto foi levada para a Central de Flagrantes do 5o DP a fim de que seja devolvida ao proprietário, que já foi comunicado sobre a recuperação de seu bem. (J.B)

OUTROS ROUBOS – Um policial militar foi vítima de um roubo quando chegava à sua residência no bairro Buritis. Ele procurou o Plantão Central da Polícia Civil para relatar que, por volta das 21h50 da segunda-feira, dia 3, dois elementos armados, usando uma bicicleta, fizeram a abordagem criminosa roubando a moto Honda CG 160 Titan, cor vermelha. O veículo recebeu restrição de roubo e furto no sistema e o caso foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT) fazer investigação.

No bairro Professora Araceli Souto Maior, um jardineiro de 45 anos transitava em sua bicicleta pela Rua Cruzeiro do Sul quando outros dois elementos chegaram próximo e anunciaram o assalto com uma faca em mãos e gritando: “passa o celular, passar o celular”. Mesmo depois de entregar o aparelho, os elementos, não satisfeitos ainda tentaram furar a barriga da vítima que se defendeu e ficou um corte no antebraço.

Os bandidos fugiram e a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. No momento em que a guarnição chegou, a vítima sangrava muito e foi necessário fazer um torniquete e levá-la à Policlínica Cosme e Silva, onde recebeu atendimento médico especializado. O Caso foi comunicado à autoridade policial do 5° DP. (J.B)