Polícia

PM vai identificar policiais envolvidos em agressão a suspeito algemado

Um dos três policiais dá dois tapas no rosto do homem e faz um movimento de joelhada

A Polícia Militar de Roraima disse que vai identificar os policiais envolvidos na agressão a um suspeito algemado e encaminhar o caso para a corregedoria da corporação, para a adoção de medidas necessárias.

“A Corporação reitera seu posicionamento contrário ao uso desnecessário e desproporcional da força por seus integrantes e utilizará, caso seja necessário, as premissas correcionais contidas na legislação disciplinar e castrense”, disse, em nota que pode ser lida na íntegra ao final da reportagem.

O vídeo, que circula nas redes sociais, tem 43 segundos de duração, e mostra o momento em que o preso está com as mãos algemadas para trás. Na sequência, um dos três policiais dá dois tapas no rosto do homem e faz um movimento de joelhada.

As imagens não deixam claro se o último golpe atingiu o corpo do suspeito, tampouco revelam o diálogo entre os agentes e o acusado.

Nota completa da Polícia Militar

“A Polícia Militar de Roraima esclarece que tomou conhecimento sobre a referida ocorrência e que irá identificar os policiais militares envolvidos para encaminhamento à CORREGEDORIA e adoção das medidas necessárias que o caso requer.

A Corporação reitera seu posicionamento contrário ao uso desnecessário e desproporcional da força por seus integrantes e utilizará, caso seja necessário, as premissas correcionais contidas na legislação disciplinar e castrense.”