Uma tentativa de fuga foi registrada na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) no meio da tarde desta quinta-feira. Conforme informações obtidas pela FolhaWeb, os presos tentaram fugir por meio de uma das guaritas, mas a ação acabou sendo frustrada pela Polícia Militar.
Os presos tentaram intimidar a vigilância jogando pedras contra as guaritas. Não foi divulgado se alguém ficou ferido. Este caso ocorreu dois dias depois de os agentes penitenciários iniciarem a operação “Cumpra-se a Lei”, em que os servidores só executam aquilo que for suas atribuições e dentro do que diz a lei. Essa ação é em resposta à decisão do Governo do Estado, que parcelou os salários dos servidores públicos do Estado.
GOVERNO – Por meio de nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que a tentativa de fuga ocorreu por volta das 15 horas, no setor que é conhecido como “Ala da Cozinha”.
Conforme a informação, apenas cinco presos tentaram fugir da unidade, quando eles tentaram se aproximar dos muros jogando pedras nos policiais. “Mas eles foram detidos pelas forças de seguranças que agem na unidade. A ordem foi reestabelecida de imediato e os responsáveis serão identificados e responderão a processo administrativo”, frisou a Sejuc.