A ação rápida dos agentes penitenciários e policiais militares que atuam na segurança da PAMC (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), localizada na zona Rural de Boa Vista, evitou que 16 reeducandos conseguissem empreender fuga da unidade prisional. A tentativa de fuga ocorreu por volta das 15h, deste sábado, 24, quando ocorria a visita dos familiares aos internos. Eles aproveitaram a movimentação para tentar deixar o local pela “área do mamão”.
O policial militar que estava de serviço na guarita 03 acionou o alarme de emergência alertando os agentes, e outros policiais se mobilizaram frustrando a ação, de forma que nenhum reeducando conseguiu fugir.
Em nota, o Governo do Estado ressaltou que, o trabalho de inteligência da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania), em conjunto com a Polícia Militar, por meio da CIPG (Companhia Independente de Policiamento de Guarda), tem conseguido se antecipar a todas as iniciativas de fuga, sendo que, nos últimos 90 dias, todas as tentativas foram frustradas.
Os reeducandos envolvidos na tentativa de fuga responderão procedimento administrativo junto ao Conselho Disciplinar do Sistema Prisional, para que sejam adotadas as providências cabíveis.