A Polícia Militar foi acionada via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) para atender a uma ocorrência de assalto com emprego de arma de fogo, que, segundo o ROP (Relatório de Ocorrência Policial), teria acontecido no bairro Santa Luzia, zona Oeste da Capital.
Assim que chegaram ao local, os policiais conversaram com as vítimas e testemunhas, que informaram sobre a ação dos bandidos durante a execução do delito. Do local do assalto, os elementos conseguiram levar um carro modelo Toyota Hilux SW4.
Em posse das informações, das características do veículo e dos infratores, a guarnição pediu reforço das demais viaturas que circulavam naquela área, informando também o trajeto do automóvel que havia sido roubado.
De acordo com a polícia, a população que transitava pelas ruas teve um papel importante durante a ação porque comunicava o local por onde o carro passava. As buscas levaram as viaturas até o bairro Senador Hélio Campos, também na zona Oeste.
Em diligência por algumas ruas, a guarnição avistou o veículo roubado e os dois acusados do roubo. Quando perceberam que estavam cercados, os indivíduos abandonaram o veículo e fugiram em direção a uma invasão que fica no bairro. A equipe policial realizou uma incursão na invasão, mas não conseguiu encontrar os delinquentes.
As viaturas fizeram uma ronda pela invasão e os policiais desconfiaram de uma residência que servia de apoio para os assaltantes. Assim que entraram na casa, encontraram um depósito que servia para guardar material roubado, incluindo as vestimentas dos dois criminosos e a motocicleta utilizada no assalto.
A motocicleta estava com restrição de roubo e furto. Os acusados tiveram apoio para fuga de uma mulher, de 18 anos, que não teve identidade revelada para não atrapalhar as investigações, segundo a polícia. O lugar era utilizado pelos infratores apenas para dormir e para guardar todo material dos roubos.
A PM realizou uma revista na residência, onde foram encontrados aparelhos eletrônicos como som automotivo, caixa de som, celulares, utensílios de salão de beleza, microsystem, várias bolsas, luvas, touca balaclava (capuz) e câmeras fotográficas, dentre elas uma com fotos dos acusados, que foram reconhecidos pelas vítimas, e da mulher que prestou apoio aos bandidos. Nas fotos, os bandidos aparecem com armas e dinamites.
O material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes do 5º DP e o caso será investigado pela polícia. (J.B)