Policiais militares correram muito, ontem pela manhã, para recapturar Daniel Azevedo Batista, 24 anos, vulgo “Mão de Paca”, foragido desde segunda-feira passada, dia 15, da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), zona Rural. Com uma pistola de brinquedo, o bandido tentou assaltar um operador de máquinas, de 45 anos, mas a ação foi frustrada com a aproximação de uma viatura do Ronda no Bairro da Polícia Militar.
“Mão de Paca”, então, saiu em disparada, pulando os quintais alheios, mas os PMs pediram reforços e logo toda a área foi cercada. O foragido pulou cercas e muros da rua S-19 até a S-31, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste, mas cansou-se e foi recapturado.
O elemento responde por homicídio qualificado e já foi condenado a mais de 39 anos de prisão. Não é a primeira vez que ele foge da Penitenciária. É considerado perigoso pela polícia e geralmente mata suas vítimas a sangue frio. A pistola de brinquedo foi apreendida e o bandido enquadrado mais uma vez por tentativa de roubo, o popular assalto.
Levado ao 4º Distrito de Polícia ontem à tarde, no bairro Santa Teresa, zona Oeste, onde estava algemado, “Mão de Paca” não quis falar com a Folha sobre o assalto frustrado. Apenas sorriu e pediu um cigarro ao repórter. Minutos depois, foi conduzido novamente à Penitenciária Agrícola, onde deverá cumprir sua pena. (AJ)