Policiais Militares do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1° BPM) salvaram uma mulher, de 32 anos, com necessidades especiais e evitaram a propagação de um incêndio em um dos apartamentos do Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, na madrugada deste domingo, 25.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, a guarnição foi acionada por um vizinho informando que o apartamento, que fica no terceiro andar, estava pegando fogo e possível havia alguém preso no local.
Imediatamente, os policiais se deslocaram correndo ao local indicado. Pelo lado de fora, era possível ver um grande volume de chamas e fumaça, que saia de uma das janelas.
Ao chegar na porta do apartamento, os policiais tentaram contato com o morador, porém sem resposta. Diante do risco de haver alguém no local, a equipe arrombou a porta e ingressou no imóvel.
A mulher estava encolhida em um dos cantos imóvel e em pânico. Rapidamente, ela foi retirada do apartamento e levada para um local seguro.
Os policiais utilizaram técnicas de controle de incêndio, que pode ter sido ocasionado por um curto-circuito de um ventilador que estava preso a uma parede. Com o derretimento da base plástica, ele caiu em uma cadeira de plástico próximo a cama da mulher e com isso, as chamas foram se espalhando.
A mãe da mulher apareceu no local e informou que havia ido buscar uns objetos em uma das vizinhas.
Não foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros.