Polícia

PMs são suspeitos de agredir homem em barzinho em São Luiz do Anauá

Segundo testemunhas, dois policiais militares teriam derrubado a vítima no chão e dado alguns chutes nele

Dois policiais que estavam à paisana na noite de sábado, 31, em um bar muito frequentado, no município de São Luiz do Anauá, no sul do Estado, agrediram fisicamente um homem. De acordo com testemunhas que estavam no local no momento da briga, a confusão começou porque o homem teria “passado a mão” em uma das mulheres que acompanhava os policiais. “O rapaz estava embriagado e acabou cometendo esse ato, de passar a mão nas partes íntimas da moça”, disse uma das testemunhas, que preferiu não se identificar.
A agressão foi gravada por várias pessoas. Em um dos vídeos, o policial que vestia camiseta listrada chega a dar voz de prisão ao homem. “Eles haviam bebido bebida alcoólica também e pelo que percebi nem estavam de serviço”, disse um homem que também estava na festa.
O outro militar que trajava bermuda jeans e camiseta chegou a correr atrás do homem e derrubou-o no chão, o outro se aproximou e quebrou uma cadeira de plástico na vítima e logo depois deu alguns chutes no homem, que continuava caído.
Nas cenas do vídeo, o policial chega a sacar um revólver dentro do bar, mas é contido por seu colega. “Ele pôs em risco a vida de dezenas de pessoas inocentes que estavam ali”, frisou. Em seguida, a confusão continuou ao lado de fora da festa e, de acordo com testemunhas, o policial que portava a arma efetuou vários disparos para cima, até a chegada de uma viatura da Polícia Militar do município. “São militares com esse tipo de atitude que acabam manchando uma corporação honrada”, destacou o rapaz que presenciou o conflito.
POLÍCIA MILITAR– Em nota, o Comando Geral da Polícia Militar, por meio da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, informou à Folha que todas as denúncias a respeito da conduta de policias militares devem ser encaminhadas para a Corregedoria da Polícia Militar e que, até o momento, não há registro da denúncia. “Caso seja encaminhada, receberá os devidos procedimentos de apuração”, afirmou. (T.C)