A Polícia Militar, por meio do 2º Batalhão, prendeu três homens e fez a apreensão de drogas e de uma quantia em dinheiro não revelada, ao “estourar” uma boca de fumo no bairro Santa Luzia, na zona Oeste da cidade. A ação aconteceu no começo da madrugada desta sexta-feira, 28.
Materiais para embalagem dos entorpecentes, celulares, relógios e joias também estavam em posse dos criminosos.
Durante patrulhamento de rotina pelas ruas do bairro, policiais observaram que havia muita movimentação em uma residência. Assim que se aproximaram muitos indivíduos fugiram, no entanto, o proprietário da casa e outras duas pessoas que estavam no interior do imóvel foram detidos.
O local servia como ponto de venda e distribuição dos entorpecentes. Os elementos foram presos em flagrante e conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP para que os procedimentos legais fossem adotados pela Polícia Judiciária.
Depois de ouvidos pelo delegado de plantão, o Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi lavrado conforme prevê o artigo 33 da lei de antitóxicos (11.343/06), pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Ficaram presos em uma cela da unidade até a manhã de ontem, quando foram apresentados à audiência de custódia, para que a justiça tomasse medidas em relação aos indiciados. (J.B)