No fim de semana, equipes da Polícia Militar abordaram mais de mil motoristas durante ações da Operação Sétimo Mandamento, que visa coibir ilícitos e diminuir a violência na Capital. As abordagens iniciaram na noite de sábado, 13, e prolongaram-se até a madrugada de domingo, 14. As ações aconteceram em 14 bairros simultaneamente. Foram abordadas 1.353 pessoas, 1.080 carros, 707 motocicletas e 11 bicicletas. Houve 74 multas de trânsito aplicadas e apreendidos 27 veículos em situação ilegal.
Também foram recapturados os foragidos do sistema prisional de Roraima Guilherme Barroso Freitas e Anderson da Silva Costa. Conforme o comandante de Policiamento da Capital, Egberto Lima, aconteceram blitze móveis e estáticas nos bairros com mais ocorrências de roubo, tráfico e acidentes de trânsito. A operação contou com o efetivo de 168 policiais militares, 12 viaturas, 14 motocicletas, dois microônibus, duas vans, além de viaturas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e dois guinchos.
Viaturas do Ronda no Bairro e reforços da unidades especializadas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Grupamento de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro ) e Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (Ciptur), atuaram durante as blitze móveis.