Uma ação motivada por determinação judicial, por tratar-se de um mandado de busca e apreensão de arma de fogo, determinado pelo Juizado da Vara de Violência Doméstica, fez com quem policiais militares acompanhassem o trabalho do oficial de Justiça. Eles foram até a residência do suspeito, na Rua Alice Cabral, bairro Nova Canaã.
Chegando ao local, o homem não foi encontrado, no entanto havia três mulheres na casa, sendo que duas delas são filhas do proprietário da arma. Elas foram comunicadas sobre o teor do mandado, mas, durante as buscas, foi achada uma “arma” dentro de uma das gavetas de um guarda-roupas. O oficial de Justiça optou por não apreendê-la.
Por outro lado, o oficial de operações da PM e os demais componentes da equipe observaram que o objeto encontrado no interior do imóvel era uma pistola veterinária, usada para aplicação de vacina em animais, e como pode ser visualmente confundida com uma arma de fogo, os policiais a apreenderam e a entregaram na delegacia.
Como estava guardada em um local incomum, por ser uma seringa de uso animal, os policiais também suspeitaram que o homem tinha más intenções na hora de usar a pistola. O caso foi encaminhado ao 4o DP para investigação. (J.B)