Polícia

Polícia apreende adolescente que era 'avião' do tráfico no Beiral

Após ser recebida à bala esta semana, na área Francisco Caetano Filho, o popular Beiral, a Polícia Militar aperta o cerco contra traficantes. Foram intensificadas as rondas e revistas naquela região da cidade, no Centro, considerada “área vermelha”, devido ao intenso tráfico de drogas. Ontem, PMs da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (Ciptur) apreenderam um adolescente de 16 anos com drogas, dinheiro, chips e celulares.

A polícia informou que o jovem ainda tentou fugir ao avistar a viatura, mas foi detido dentro de um comércio. Ele estava com vários papelotes de pasta base de cocaína, R$ 170,00 em dinheiro trocado, o que pode caracterizar o tráfico, vários chips e celulares.

O adolescente foi conduzido à Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ), onde foi ouvido. A mãe do jovem, segundo adiantou um policial, também deverá ser chamada. Em depoimento, ele alegou ser apenas usuário, mas a polícia vai aprofundar as investigações e tentar descobrir para quem ele estaria trabalhando como “avião” do tráfico

“É comum aqui, no Beiral, os traficantes recrutarem menores de idade para trabalharem como ‘aviões’, que é uma gíria usada para designar que menores estão na ‘pista’ ou na boca de fumo vendendo drogas. Eles sabem que o adolescente é apreendido e solto no mesmo dia, infelizmente”, lamentou um policial.

Até o encerramento desta matéria, na tarde de ontem, o caso continuava sendo investigado e deveria ser repassado à especializada Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). (AJ)