Polícia

Polícia apreende armas e retroescavadeira no Cantá

Na manhã desta quinta-feira, policiais do Comando de Policiamento do Interior (CPI), da Polícia Militar, que atuam no Município do Cantá, região Centro-Leste de Roraima, a cerca de 30 quilômetros da Capital, deslocaram-se para realizar uma operação na Vicinal 7 da Vila de Félix Pinto.

O objetivo era fazer a apreensão de armas de fogos e de um veículo que havia sido furtado. Como o acesso é difícil e o local da abordagem distante da sede daquele município, a guarnição se deslocou em direção à vicinal. Assim que a equipe de policiais chegou ao lugar, conhecido como Gleba Barauana, fizeram vistoria em um dos imóveis e encontraram sete armas de fogo, sendo seis espingardas e um revólver calibre 38. Tanto o dono das armas quanto seu empregado foram presos.

Uma retroescavadeira, que estava sendo utilizada para fazer derrubada de árvores e abertura de campos para plantio, que havia sido citada na denúncia, foi apreendida após constatação de que a máquina tinha uma restrição de furto.

“A operação foi realizada pela a guarnição no Cantá, comandada pelo sargento Arimatéia. O CPI conseguiu ter êxito na iniciativa. São atitudes, ações e exemplos como esses que engrandecem o nome e a imagem corporação”, frisou a Polícia Militar.

Os acusados, que não tiveram a identidade revelada, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia do Cantá para serem ouvidos. Eles irão responder pelo crime de receptação e porte ilegal de arma de fogo. A retroescavadeira ficará apreendida para perícia e restituição ao proprietário, seguindo os trâmites previstos na legislação. (J.B)