Polícia

Polícia apreende telefones celulares e drogas na Penitenciária

Uma revista surpresa, como já é de praxe todas as vezes que ocorre uma fuga na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), voltou a acontecer na manhã de hoje (18) na unidade prisional e resultou mais uma vez na apreensão de telefones celulares e drogas.

A revista aconteceu na Ala 4 da Pamc, e diversos materiais que entraram de forma irregular no presídio foram recolhidos. Além de drogas e bebida artesanal, foram apreendidos celulares, alicates, um pendrive, um HD e outros materiais.

A ala onde ocorreu a revista é o local onde ficam custodiados aproximadamente 50 reeducandos do regime fechado. Conforme a direção do presídio, os reeducandos identificados como proprietários dos materiais sofrerão as devidas sanções disciplinares previstas na Lei de Execuções Penais (LEP) para casos como este.

FUGA FRUSTRADA – Por volta das 5 horas desta quinta-feira, policiais militares da Companhia Independente de Guarda (Cipg) e agentes penitenciários frustraram mais uma tentativa de fuga na Pamc.

“Os reeducandos James Gomes de Miranda, condenado por roubo, Thiago Nascimento da Silva e Ediquefison de Santos Silva, ambos condenados por tráfico de drogas, pularam a muralha da unidade prisional e foram detidos pelos gentes de segurança, que agiram rapidamente”, informou o Governo em nota à imprensa.

Conforme a nota, após a captura, eles foram encaminhados à Comissão Disciplinar do Sistema Prisional e, posteriormente levados de volta ao cárcere da unidade prisional, onde cumprirão 10 dias de punição administrativa e aguardarão também sanção judicial.