Polícia

Polícia captura mais dois foragidos

Além dos dois que participaram da fuga em massa na Penitenciária, na noite de quarta-feira, outro havia deixado de pernoitar no Albergue

A polícia capturou, ontem pela manhã, mais dois detentos foragidos do sistema prisional de Roraima. José Rodrigues de Souza Filho, vulgo “Zezinho”, fugiu na noite da quarta-feira passada, 18, junto com mais 12 presos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), zona rural. Zezinho foi preso em uma casa no bairro Cambará, na zona Oeste. 
Ainda ontem pela manhã, Elbino Rocha Paulino, vulgo “Petrúquio”, se apresentou na Defensoria Pública, no Centro. Ele também participou da fuga em massa na Penitenciária. O terceiro recapturado foi Diogo Assis de Lima, ontem pela manhã. Ele havia deixado de pernoitar no Albergue, por isso ficou como foragido. Diogo estava em uma casa no bairro Sílvio Leite, também na zona Oeste. 
Os presos que participaram da fuga em massa quebraram os cadeados das alas 15, 14 e 02, pularam o muro e se embrenharam nas matas por trás da unidade prisional, na região do Cauamé. Durante toda a noite e madrugada da quinta-feira passada, policiais da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), Inteligência da Polícia Militar, Canil, Força Tática, Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e Ronda no Bairro procuraram os foragidos.
Na noite de anteontem, os policiais já haviam capturado Edson dos Santos Silva, conhecido por “Cantor”, Wenderson de Jesus Morais, Edinei Lima da Silva e Josiel da Silva dos Santos. Até às 18h de ontem, a polícia já havia capturado cinco detentos. O sexto se entregou na Defensoria. Dois deles se esconderam, mas foram encontrados dentro da Penitenciária. (AJ)