
A Polícia Civil de Roraima (PCRR) apreendeu 1.720 litros de combustível transportados irregularmente em um veículo na última sexta-feira (28), durante a Operação Protetores de Divisas e Fronteiras. A ação ocorreu na região de Pacaraima e contou com o apoio de diversos órgãos de segurança.
De acordo com o delegado César Augusto Lunkes, responsável pela operação, o veículo já era monitorado por suspeitas de envolvimento em atividades ilícitas. Ao ser abordado pela equipe da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT), o motorista desobedeceu à ordem de parada, invadiu a contramão e iniciou uma fuga em direção à cidade.
Durante a perseguição, o condutor tentou evitar uma barreira de fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (ADERR), realizando uma manobra brusca e avançando em direção aos policiais. Em seguida, abandonou o veículo em movimento e fugiu para uma área de mata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No interior do carro, os agentes encontraram 55 recipientes de 30 litros e dois de 35 litros, todos com material semelhante a óleo diesel, totalizando 1.720 litros. Também foram apreendidos um pendrive e um aparelho de internet Starlink.
A operação contou com o apoio da ADERR, Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR). Os bombeiros foram acionados para auxiliar na remoção segura do material, devido ao risco de incêndio. O combustível apreendido foi encaminhado à Delegacia de Pacaraima para perícia e destinação adequada.
A Operação Protetores de Divisas e Fronteiras é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) em Roraima. As investigações continuam para identificar e localizar o condutor do veículo.