A Polícia Civil apreendeu nessa quinta-feira (17) duas grandes bolsas com medicamentos abandonadas no município de Pacaraima, na fronteira do Brasil com a Venezuela. Os materiais foram encaminhados à delegacia do município, situado a 218 quilômetros da capital Boa Vista.
Foram apreendidas 15 caixas de Tylemax, 12 caixas de Amoxicilina, oito unidades de Rehidezol de 450 ml, dois litros de álcool 70%, 18 cartelas de Zilepam, uma caixa de Poltax com 60 unidades com 20 comprimidos cada, uma caixa com 60 unidades de Losartana Potássica, 30 caixas de Linofeme, seis caixas de Ginocolon, 20 caixas de Neosoro, 20 caixas de Betricort, 49 caixas de Loratadin, cinco caixas de Teutovite, cinco unidades de Vick Vaporub, cinco caixas de Miocardil, uma caixa de Urovit e 15 caixas de Cloridrato de Clindamicina.
Segundo o diretor do Dopes (Departamento de Operações Especiais), delegado Mauricio Nentwig, por volta das 13h, durante um patrulhamento de rotina entre as ruas Paramaribo e a estrada da Vila do Suapi, várias pessoas, provavelmente estrangeiros, ao avistarem a viatura policial, fugiram em direção à divisa entre os países, deixando para trás as bolsas com os medicamentos. “Até o momento nenhum suspeito foi identificado e o caso será investigado”, disse Nentwig.
A ação foi realizada pela corporação por meio do GRT (Grupo de Resposta Tática), em reforço à Operação Hórus, criada para combater o crime organizado na fronteira.