Um homem foi preso na manhã dessa quinta-feira, 15, e armas foram apreendidas no município de Iracema, região Centro Sul do Estado, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, no caso relacionado ao atentado contra o prefeito do município, Jairo Ribeiro Sousa. O chefe do executivo municipal foi baleado no braço no dia 11 de dezembro de 2018, quando visitava uma vila na região.
Na ação coordenada pela equipe da Delegacia de Mucajaí em parceria com o GRT (Grupo de Resposta Tática), o flagrante se deu por posse ilegal de armas.
Duas armas de fogo, além de munições, foram apreendidas. Os policiais cumpriam dois mandados de busca e apreensão em diligências necessárias para concluir as investigações que apuram o atentado contra a vida do prefeito, ocorrido no dia 11 de dezembro de 2018, na Zona Rural de Mucajaí.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Mucajaí, Alberto Oliveira, o inquérito instaurado para apurar o atentado contra a vida do prefeito Jairo Sousa tramita em segredo decretado pela Justiça, motivo pelo qual detalhes atinentes às investigações não foram revelados pela Polícia Civil.
Foram apreendidos um revólver calibre 38, um rifle calibre 22 e uma pequena quantidade de munição. Uma pessoa foi presa em flagrante. O APF (Auto de Prisão em Flagrante) foi realizado pelo delegado da Delegacia de Iracema, Luciano Silvestre.
O delegado Alberto Oliveira, que preside as investigações que apuram a tentativa de homicídio contra o prefeito, informou que as investigações já foram concluídas e o relatório final está sendo remetido ao Poder Judiciário. (J.B)