Polícia

Polícia Civil cumpre três mandados de prisão neste sábado

Os casos foram detalhados em entrevista coletiva realizada no início da tarde

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), concedeu uma entrevista coletiva para dar mais esclarecimentos dos mandados de prisão que foram cumpridos neste sábado, 15.

Conforme a titular da DGH, delegada Mirian Di Manso, a primeira das três prisões foi em desfavor Jeferson Alves Lima, conhecido como ‘Loirinho’, de 23 anos. Ele é apontado como o autor dos disparos que vitimou o empresário do ramo de transportes Clodomir Miranda da Silva, de 35 anos.

O crime ocorreu no dia 07 de outubro de 2015, no conjunto habitacional Pérola, bairro Airton Rocha, zona Oeste da capital. Segundo a delegada, Loirinho foi reconhecido por populares que estavam no momento do crime. A prisão temporária do suspeito ocorreu no município de Rorainópolis, região Sul do Estado.

Pelas características de crime, a polícia trabalha com duas hipóteses: A primeira seria por vingança, já que Clodomir teria movido uma ação trabalhista contra um ex-patrão; e a segunda é que o crescimento da vítima no ramo de transporte particular teria deixado concorrentes incomodados. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc)

A segunda prisão foi ocorreu no bairro Dr. Sílvio Leite, na zona Oeste, contra Antônio Ribeiro da Silva, de 40 anos. Ele teria tentado tirar a vida do vizinho, um jovem de 19 anos. O crime ocorreu no dia 25 de setembro deste ano.

Na delegacia, Antonio Ribeiro teria relatado não se arrepender do ato, já que segundo ele, o rapaz teria praticado furtos em sua casa. Por esse motivo, o mesmo teria adquirido uma arma de fogo cinco meses antes do crime. A mãe do rapaz, uma senhora 54 anos, também se feriu no ataque. Após exame de corpo de delito, ele foi encaminhado para a Pamc

Já o último mandado de prisão foi contra Afonso Duarte de Souza, de 23 anos, um dos participes do brutal esquartejamento do ex-militar da Aeronáutica Alessandro dos Santos Souza, 23 anos, ocorrido em 2014, no município de Caracaraí, região Centro-Sul.

A prisão preventiva do rapaz havia sido expedida na quinta-feira, 13, mas só agora foi que a Polícia conseguiu prendê-lo na região do Truaru, localizada na zona Rural da capital. Ele também passou por procedimentos de corpo de delito foi encaminhado para a Pamc.