Polícia

Polícia Civil desencadeia operação contra o tráfico de drogas em Roraima

Já foram presas 14 pessoas desde as primeiras horas desta quarta-feira

Quatorze pessoas já foram presas desde as primeiras horas desta quarta-feira, 10,  pela operação “Livramento”, desencadeada pela Polícia Civil, para desarticular o tráfico de drogas no município de Caracaraí. Dentre os presos consta um policial militar de Caracaraí. Duas prisões ocorreram em Boa Vista.
De acordo com o delegado geral de Polícia, Eduardo Henrique Batista, as equipes estão de prontidão desde as 3 horas da madrugada de hoje e a operação teve ações simultâneas nas cidades de Caracaraí e Boa vista, onde foram mobilizados 90 policiais civis.
As equipes foram coordenadas por dezesseis delegados para cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisões. Entretanto, o planejamento da operação foi realizada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI), sendo presidida pelo delegado titular de Caracaraí, Clayton Alexandre Ellwanger e contou com o apoio da Delegacia Geral.
“A principal meta da Polícia Civil com a “Operação Livramento” é  coibir e reprimir o tráfico de drogas na Cidade de Caracaraí. As ações são decorrentes de investigações que já vêm sendo realizadas há seis meses”, disse o delegado Geral.
Nesse momento os trabalhos continuam ocorrendo em Caracaraí e até as 8h30 estavam confirmadas a prisão de 14 pessoas integrantes da quadrilha que tem conexão intermunicipal em Roraima.
Matéria completa na edição impressa de amanhã, 11.