Nas primeiras horas deste sábado, dia 1º, foi desencadeada uma operação da Polícia Civil, envolvendo equipes da DGH (Delegacia Geral de Homicídios), DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e GRT (Grupo de Resposta Tática) para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão.
Durantes as investigações da DRE e DGH, as informações convergiram apontando para um grupo criminoso envolvendo, tráfico, assaltos e homicídios.
Durante a operação, foi preso Lourival Maciel dos Santos, de 25 anos, acusado de tráfico de drogas e suspeito de ser o autor do homicídio duplamente qualificado ocorrido na madrugada do último dia 13 de julho, no bairro Pintolândia, onde foram atacados a tiros, Willians Silva de Souza e Lucas de Almeida Santos, resultando na morte do primeiro ainda no local do crime.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no endereço de Santos, foi encontrado com ele pasta base de cocaína e maconha, além de outros produtos relacionados a assaltos e tráfico de drogas.
Todo material e envolvidos foram levados para a DRE para procedimentos de flagrante e formalidades do mandado de prisão e, em seguida, serão enviados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.