Por volta das 16h de ontem, uma equipe da Polícia Civil conseguiu desarticular um desmanche de moto situado em uma vila de apartamentos no bairro Caranã, zona Oeste. Por meio de investigações realizadas pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil, os policiais foram verificar a situação de um furto de motocicleta que ocorreu na noite de segunda-feira, 16, no Residencial Vila Jardim, localizado no bairro Cidade Satélite, quando se depararam com o desmanche.
Foram presos dois suspeitos pelo roubo da moto, uma CG Fan preta, tomada em assalto, e por atuarem no desmanche dos veículos.
Os suspeitos, junto com as motos, foram conduzidos ao 3º Distrito de Polícia (3º DP), onde os envolvidos prestaram esclarecimentos da procedência das motos. A maioria dos veículos encontrados no desmanche possuía restrição de furto e roubo. Agora a polícia deve fazer o comunicado aos proprietários das motos para que eles providenciem a documentação necessária e que possam restituí-las.
Depois de ouvidos em depoimentos pelo delegado do 3º DP, Wesley Costa, os envolvidos foram liberados por não estarem em situação de flagrante. Eles responderão ao processo em liberdade. Caso sejam condenados por desmanche de veículos, podem pegar de três a oito anos de prisão mais multa. (T.C)