Polícia

Polícia Civil 'estoura' duas bocas de fumo

No início da tarde de ontem, por volta das 14h, em entrevista coletiva à imprensa, o delegado Márcio Amorim, diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), anunciou a realização de diligências que resultaram na prisão de três pessoas, além da apreensão de um adolescente com drogas. Os três casos não tinham ligação. Segundo o delegado, a ação mostra que a “Polícia Civil está atenta no combate ao tráfico de drogas”.
Segundo Amorim, em uma casa no bairro Alvorada, zona Oeste, foi preso o casal Johny Ferreira Shanglay da Silva, de 23 anos, e Juliana Santos da Costa de 20 anos. Os dois foram detidos em um local conhecido como ponto de venda e consumo de drogas, a popular boca de fumo, gerenciada por eles.
Com eles foram encontrados dois revólveres calibre 38, dois rádios comunicadores, uma máquina fotográfica, oito porções de maconha e mais de R$ 3.600,00 em dinheiro trocado, além de uma munição calibre ponto 50, de uso restrito das Forças Armadas. Johny confessou que o material encontrado era dele, mas não informou como adquiriu a munição.
O casal já tinha passagem pelo sistema prisional. Johny é albergado, acusado de assalto, furto e posse de arma. Juliana respondeu por tráfico de drogas. Eles foram enquadrados por tráfico de drogas, uso de material para dosagem e posse ilegal de arma de fogo, além da munição restrita.
OUTROS CASOS – No bairro Bela Vista, zona Oeste, após denúncia anônima, ocorreu a prisão de Francisco Almeida da Costa. Uma motocicleta que havia sido roubada por volta das 23h de anteontem, no bairro Sílvio Leite, zona Oeste, foi encontrada na casa dele.
De acordo com o depoimento de Francisco, ele não teve participação no roubo, mas confessou a participação no crime, pois guardou a motocicleta na casa dele. O suspeito era foragido do sistema prisional desde o dia 15 de março deste ano, após a fuga em massa que ocorreu na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). Ele cumpre pena por tentativa de homicídio e assalto.
MACONHA – A polícia apreendeu um adolescente de 16 anos com maconha e uma balança de precisão em um ponto de venda de drogas, no bairro Cambará, zona Oeste. O menor de idade confessou que vendia droga.
Os três envolvidos iam ser ouvidos em depoimento e depois deveriam seguir para as unidades do sistema prisional. O menor foi liberado depois de prestar esclarecimentos. (AJ)