Polícia

Polícia Civil faz ação para recolher veículos apreendidos das delegacias

Do total apreendido nas delegacias, 40% dos veículos serão devolvidos para a Justiça por serem objetos de processos judiciais

A Polícia Civil, com o intuito de esvaziar os pátios das delegacias, abarrotados de veículos apreendidos em ocorrências, deu início a uma ação na manhã desta terça-feira, 20. Até a sexta-feira, 666 motos, 42 carros e 172 bicicletas serão levados do 5º Distrito Policial para o Núcleo de Transporte da Polícia Civil e Central de Materiais Apreendidos (CMA).

Na quinta-feira da semana passada, carros e motos foram catalogados e etiquetados para serem entregues à Justiça. De acordo com a polícia, 40% dos veículos estão sob a custódia da Justiça por serem frutos de delitos considerados graves, como Autos de Prisão em Flagrante e Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional. Os outros 60% correspondem a Boletins de Ocorrência (BOs) elaborados pela própria delegacia, responsável pela apreensão.

Para a retirada dos carros, os distritos policiais contaram com o apoio de um caminhão da Polícia Militar. Já as motos e bicicletas estão sendo levadas por um veículo cedido pelo Palácio do Governo.

A polícia pede que os proprietários dos veículos apreendidos nos últimos anos, que pretendem reaver os bens, procurem as delegacias para passar pelos procedimentos de restituição, munidos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou documento oficial com foto e documento do veículo. A Central de Flagrantes funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 e 13h30. (J.B)