Polícia

Polícia Civil faz operação e prende acusados de tráfico de drogas

As prisões aconteceram no início da manhã desta terça-feira, 23, no bairro Jóquei Clube

Foram presas em flagrante hoje três pessoas por tráfico e associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de armas, inclusive de uso restrito. As prisões aconteceram no início da manhã desta terça-feira, 23, no bairro Jóquei Clube.
Um dos presos é suspeito de ter participado do ataque aos carros da Prefeitura. Os veículos foram incendiados no estacionamento da Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças da Prefeitura de Boa Vista, localizada na Rua Coronel Pinto, no Centro da cidade. As paredes do prédio foram pichadas com referências a facção criminosa Comando Vermelho.
De acordo com informações prestadas pelo delegado geral de Polícia, Eduardo Henrique Batista, desde a data do incêndio criminoso, as investigações tiveram início para esclarecer a autoria.
As investigações apontaram que Erick Nunes Delgado, 18, apelidado de “RN”, recém chegado a Roraima, seria o autor do crime.
Foi solicitado à Justiça um mandado de busca e apreensão na residência em que ele estava morando, no bairro Jóquei Clube e que foi cumprido no início da manhã de hoje.
As diligências iniciaram as 5 horas e contou com a participação de três delegados que coordenaram os trabalhos e 22 agentes de Polícia. As ações foram desenvolvidas por policiais da Delegacia Geral (DG), do Departamento de Narcóticos (Denarc), do Grupo de Resposta Tática (GRT) do Departamento de Operações Especiais (Dopes), Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ)e do 1º Distrito Policial.
Na residência, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de armas, inclusive de uso restrito. Foram apreendidos 1,5 kg de maconha, dois revólveres calibre 38 carregados, uma pistola calibre 9 mm de uso restrito carregada de munições, uma motocicleta e dinheiro. Foram presos durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, Ramon Paulino de Assis, 25, a namorada Thaymara de Lourdes da Conceição Brito, 18 e Erick Nunes Delgado, 18, o RN.
Os presos foram conduzidos ao Denarc onde estão sendo autuados em flagrante pelos crimes.
Segundo a Polícia Civil, o preso Erick Nunes Delgado é o executor do incêndio que provocou danos nas viaturas da Prefeitura de Boa Vista no dia 04 de dezembro, a mando do detento Waldinei Alencar Souza, vulgo “Vida Louca”, que se encontra preso na Cadeia Pública de Boa Vista. Vida Louca é apontado como sendo o chefe do Comando Vermelho em Roraima.
As investigações apontam que Erick Delgado praticou o crime com a ajuda de mais três adolescentes. Além de ser preso em flagrante delito, ele também será indiciado por provocar incêndio, praticar danos ao patrimônio público, corrupção de menores e associação criminosa.
A participação de Ramon Paulino de Assis e da namorada Thaymara Brito no incêndio às viaturas da Prefeitura não ficaram comprovadas pelas investigações. Entretanto, o trio está sendo investigado por crimes de roubos com emprego de armas de fogo em Boa Vista. Inclusive de roubo de motocicletas que são levadas para a Guiana Inglesa e trocadas por maconha.
De acordo com o delegado Geral, outras ações serão desencadeadas nos próximos dias visando desarticular essas ações criminosas, podendo haver novas apreensões e prisões.