A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Seção de Investigação e Operação (SIOP) do 2º Distrito Policial (DP), solucionou uma série de roubos ocorridos em Boa Vista. Um adolescente de 17 anos foi identificado como autor dos atos infracionais e conduzido à delegacia, mas não foi apreendido por não ter sido flagrado no momento dos crimes.
De acordo com o delegado Alberto Correia de Oliveira, titular do 2º DP, as investigações tiveram início após um assalto a uma lanchonete no bairro Cambará, em 18 de dezembro. O adolescente utilizava um veículo Volkswagen Polo, prata, que havia sido roubado anteriormente, para realizar os crimes. Durante o levantamento dos fatos, constatou-se que ele, junto a um comparsa ainda não identificado, cometeu diversos roubos em Boa Vista.
Na mesma madrugada do assalto à lanchonete, a dupla roubou, sob ameaça de arma de fogo, uma motocicleta Honda Fan 160 na Avenida Ataíde Teive. O veículo foi abandonado no bairro Mecejana após a vítima acionar o bloqueador.
Desdobramentos das investigações
A equipe da SIOP localizou o adolescente em sua residência, no bairro João de Barro. Durante a abordagem, o jovem tentou se desfazer de um iPhone 13, arremessando-o pela janela. O aparelho foi recuperado e identificado como produto de roubo ocorrido no bairro Nova Canaã, no dia 15 de dezembro.
Além disso, com o apoio do SIOP do 1º DP, foi esclarecido que o adolescente também participou de outro roubo em um posto de combustível no Centro de Boa Vista.
O jovem confessou todos os atos infracionais ao delegado e detalhou a dinâmica dos crimes. Ao menos seis roubos registrados nas áreas central e oeste da capital foram esclarecidos pela investigação.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ), que dará continuidade aos procedimentos, incluindo a busca pelo comparsa do adolescente.