Duas mulheres foram indiciadas pelo crime de furto na manhã desta segunda-feira, 29. O caso ocorreu na sede do município de Rorainópolis, na região Sul do Estado.
O fato chegou ao conhecimento na Polícia Civil no domingo, 28, quando a vítima, uma doméstica de 46 anos prestou queixa sobre o caso.
Na delegacia, ela contou que tinha ido passar uma temporada em Manaus (AM), para cuidar da mãe doente, mas que retornava ao município a cada três meses, para verificar como estava a situação na residência.
Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima passou a desconfiar algo estava errado em maio deste ano, já que seu marido passou a não retornar suas ligações.
Ao regressar a cidade na quarta-feira passada, 24, veio a surpresa. A doméstica tomou conhecimento que o marido estava vivendo com duas mulheres, supostamente lésbicas. A mesma notou que alguns objetos de sua casa haviam sido subtraídos do local.
Os envolvidos foram chamados para prestar esclarecimentos e na delegacia as mulheres confessaram ter se apropriado dos itens, sendo eles um tanquinho de lavar roupas, uma geladeira, um liquidificador, uma botija de gás, um ventilador, várias peças de roupa e algumas panelas.
As mesmas teriam vendido os itens ao dono de um bar na cidade por cerca de R$ 500,00. Todos os materiais furtados foram restituídos a doméstica. Com informações do repórter Jefter Reis.