Polícia

Polícia Civil investiga e esclarece roubo em Iracema

Policiais da Delegacia de Iracema cumpriram um mandado de prisão preventiva na manhã de ontem, 8, contra o operador de retroescavadeira Wesley Ferreira Chagas, de 24 anos, que foi identificado por vítimas e testemunhas como coautor de um roubo no município.

O assalto aconteceu em 13 de junho de 2018, por volta das 19h, na sede de Iracema, quando três indivíduos, armados com pistolas, invadiram um supermercado e anunciaram o roubo, rendendo o proprietário e levando do local R$ 1.246, além de algumas garrafas de bebidas alcoólicas.

Após o crime, os criminosos seguiram para Mucajaí, onde praticaram outro roubo e fugiram. De acordo com o titular da Delegacia de Iracema, Luciano Silvestre, durante a apuração do caso, foram chamadas várias pessoas para prestar depoimento e algumas testemunhas reconheceram Manoel Alves Feitosa Filho, conhecido por “Poletão”, e Wesley Ferreira Chagas como dois dos três indivíduos que praticaram o assalto.

Com base nos reconhecimentos, o delegado Luciano Silvestre representou pela prisão preventiva dos dois criminosos, tendo sido deferida pelo juiz da Comarca de Mucajaí.

“O mandado de prisão preventiva de ‘Poletão’ deixou de ser cumprido em razão de que no dia 30 de janeiro deste ano, após praticar um roubo em Boa Vista e trocar tiros com a Polícia Militar, o criminoso faleceu”, afirmou o delegado.

O cumprimento do mandado de prisão preventiva contra Wesley foi cumprido na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), onde ele está preso por ter sido autuado em flagrante por tráfico de drogas em Boa Vista. O terceiro envolvido no crime ainda não foi preso. (J.B)