VERÃO SEGURO

Polícia Civil investiga quatro incêndios criminosos em Alto Alegre

Ação está inserida na Operação Verão Seguro, coordenada pelo Corpo de Bombeiro Militar (CBMRR) e que integra outras forças de segurança

Os grupos alegaram que a situação tem afetado a saúde da população (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Os grupos alegaram que a situação tem afetado a saúde da população (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da equipe da Delegacia de Alto Alegre investiga quatro incêndios criminosos ocorridos no município. A ação está inserida na Operação Verão Seguro, coordenada pelo Corpo de Bombeiro Militar (CBMRR) e que integra outras forças de segurança.

Uma pessoa foi indiciada e responde a Inquérito Policial (IP) por incêndio criminoso. De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Alto Alegre, Wesley Costa de Oliveira, foi desencadeada uma série de ações visando responsabilizar os autores de incêndios criminosos que tem ocorrido naquela região.

“Vários desses autores já foram identificados. Os inquéritos policiais foram instaurados e as provas estão sendo colhidas. E esses autores desses incêndios criminosos vão passar a responder na justiça por ter provocado esses incêndios sem a devida autorização legal, causando inúmeros danos a fazendeiros, a propriedades rurais, a fauna e a flora do município de Alto Alegre”, disse Wesley.

Em um dos casos, o autor foi indiciado pelo delegado. O agricultor W. B. S., de 42 anos, acusado de ter ateado fogo em seu lote, na Vicinal 12, da Região denominada São Paulo, no município de Alto Alegre. O fogo se alastrou, ficando descontrolado, queimando lotes dos vizinhos do acusado. O homem foi indiciado por incêndio criminoso em lavoura, pastagem, mata ou floresta.

“A Delegacia de Polícia Civil de Alto Alegre está adotando essas medidas que vão culminar com a responsabilização desses autores de incêndios criminosos. A meta é coibir essa prática e evitar tragédias”, disse o delegado.

Denúncias

Em Alto Alegre, o delegado disponibilizou o número do telefone do Plantão da Delegacia (95) 98400-3202, para que a população possa denunciar autores de incêndios criminosos. A denúncia pode ser feita anonimamente.