Durante os dez dias de Operação Narco Brasil, desencadeada em todo o país, a Polícia Civil prendeu onze pessoas. Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organização Criminosa pela prática de crimes que envolvem o tráfico de drogas.
Em Roraima participaram da operação, policiais civis lotados no Denarc (Departamento de Narcóticos), DRE (Delegacia de Repressão ao Entorpecente), GRT (Grupo de Resposta Tática), Polinter (Polícia Interestadual), Dopes (Departamento de Operações Especiais), NI (Núcleo de Inteligência) e Delegacia Regional de Rorainópolis e resultou no cumprimento de dez mandados de prisão, cumpridos pela PCRR (Polícia Civil de Roraima).
No dia 27 de junho, no bairro Tancredo Neves, foi cumprido mandado de prisão contra P. R. S. F., a prisão foi cumprida pela equipe de Inteligência do Denarc.
Na terça-feira, 28, foi cumprido mandado de prisão contra J. V. O., preso no bairro Alvorada. E. S. F., foi preso no bairro Aracelis Souto Maior. Os cumprimentos de prisões foram efetuados pelos agentes da Delegacia de Repressão ao Entorpecente.
A equipe da Polinter, também na terça-feira, 28, prendeu no bairro Canarinho A. F. F. C. Na zona rural da capital, em Monte Cristo, foi cumprido o mandado de prisão em desfavor de E. S. M.
Na sexta-feira, 1º, os agentes do setor de inteligência do Denarc, prenderam no bairro 13 de Setembro, G. K. A. N., e no bairro São Vicente a Polinter cumpriu mandado de prisão contra P. K. C. B.
Na segunda-feira, 4, em ação conjunta entre os agentes do setor de inteligência da PCRR com os policiais da inteligência da Polícia Civil do Mato Grosso, por meio da equipe de policiais da cidade de Sinop, conseguiram prender D. F. F., 38 anos.
O cumprimento do mandado de prisão foi realizado pela equipe da DERF (Delegacia de Roubos e Furtos) de Sinop. O foragido foi localizado e preso, em seu local de trabalho. O preso ficará à disposição da Justiça, que vai determinar onde ele deverá cumprir o mandado de prisão.
Na terça-feira, 5, foram cumpridos os mandados de prisão contra R. B. S. 39 anos. A prisão foi realizada pelos agentes da Polinter.
Ainda na terça-feira, foram presas em flagrante as mulheres K. S. S. S., e L. A. S, ambas com 24 anos. Com elas foi encontrado material para venda de drogas. As prisões ocorreram no bairro Cidade Satélite, após diligências e investigações realizadas pelos agentes da DRE/Dernarc.
A Operação Narco Brasil 2022, teve início no dia 27 de junho, com o objetivo combater o tráfico de drogas, uma ação em alusão ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, comemorado em 26 de junho.