Polícia

Polícia Civil prende assaltantes que roubaram R$ 20 mil de garimpeiros

Nas primeiras horas da manhã de ontem, 24, o Departamento de Operações Especiais (Dopes) e Grupo de Resposta Tática (GRT) cumpriram dois mandados de prisão contra dois homens, um de 30 anos e outro de 37. As ações fazem parte da Operação “Contenção”, organizada pela Polícia Civil.

Segundo as informações da Polícia, um dos homens foi localizado na área de invasão Pedra Pintada, escondido em um barraco de madeira. Contra ele foi cumprido um mandado de Prisão Preventiva sob acusação de roubo majorado (assalto à mão armada), como prevê o artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB).

No começo deste ano, o suspeito foi reconhecido por vítimas como sendo autor de um assalto, onde na ocasião ele e seu parceiro conhecido como, vulgo “Garotinho”, em posse de uma espingarda e de um revólver, renderam com requintes de crueldade uma família de garimpeiros e subtraíram a quantia de R$ 20 mil, além de aparelhos celulares de alto valor.

O segundo preso foi localizado em uma casa no conjunto habitacional Pérola do Rio Branco, bairro Airton Rocha, e também tinha um mandado de prisão em aberto em decorrência do crime de assalto à mão armada.

Após o cumprimento dos mandados, os dois foram apresentados ao diretor do Dopes, delegado Paulo Henrique Moreira. Ambos foram submetidos a exames de corpo de delito para então serem entregues às dependências da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), onde ficarão à disposição da Justiça. (J.B)